Ele foi flagrado escondendo droga em matagal. Os tabletes tinham a mesma marca da que foi que foi encontrado em fazenda de Formoso do Araguaia.
Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (2), em Gurupi, Alex Bandeira de Andrade, de 30 anos, suspeito de ter alugado a fazenda onde foram encontrados 318 quilos de cocaína, uma das maiores apreensões da droga no Tocantins. O caso aconteceu no último sábado (30) em uma propriedade rural em Formoso do Araguaia. A droga estava no mato perto de uma uma pista de avião, onde havia uma aeronave. A suspeita é que o avião faria o transporte da cocaína.
Andrade foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a polícia, a prisão aconteceu após o homem ser flagrado com cerca de 15 quilos de entorpecente, no momento em que escondia a substância em um matagal, perto de uma represa no município.
Conforme a polícia, a cocaína apreeendida tem a mesma marca e embalagem da que foi encontrada na zona rural de Formoso do Araguaia.”Quando nós localizamos essa fazenda, nós apauramos que o Alex havia arrendado ela já alguns meses e que ela estava servindo apenas para esta finalidade, de receber enterpecentes, servir como ponto de apoio para a distribuição de entorpecentes na região”, explicou o delegado Rafael Falcão.
A polícia acredita que a fazenda também servia de apoio para traficantes que traziam a cocaína do Mato Grosso e de regiões que fazem fronteira com a Bolívia. Depois, a substância era distribuída no Tocantins.
As investigações agora se concentram em descobrir a origem da aeronave usada no transporte da cocaína. “A gente sabe que essa aeronave possui uma comunicação de venda perante a Anac, ou seja, o registro que consta disponível não está atualizado. Estamos entrando em contato com a Anac para a real propriedade dela para dar continuidade às investigações”.
No dia da apreensão dos 318 kg de cocaína, três homens e um adolescente foram detidos, eles estavam no local dando manutenção no avião que apresentava problemas. A fazenda já vinha sendo investigada.