Delegado diz que investigações avançaram, mas não deu detalhes. Laura Vitória, de 9 anos, desapareceu na região sul de Palmas.
Faz um mês que Laura Vitória Oliveira, de 9 anos, desapareceu em Palmas. Parentes fizeram campanha, protestaram, procuraram a menina pela cidade, mas ela não foi encontrada. O sumiço de Laura está sendo investigado pela Polícia Civil, mas o caso continua um mistério. Angustiada, a família busca por respostas e sofre com a falta de notícias.
Laura desapareceu no dia 9 de janeiro após sair de casa, no setor Lago Sul, para ir a um supermercado comprar milho. Câmeras de segurança registraram a entrada e a saída dela.
Durante o mês de janeiro, a família mobilizou moradores para fazer buscas por regiões da capital e fez um protesto na avenida Juscelino Kubtscheck para pedir justiça. A esperança é que a menina ainda esteja viva.
“Vamos atrás de toda notícia que recebemos, porque é uma esperança. Nós vamos encontrá-la com fé em Deus”, disse a tia.
Investigações
Por telefone, Sérgio Kennup, delegado responsável pelo caso, informou ao G1 que as investigações avançaram, mas que não poderia dar maiores detalhes para não atrapalhar o trabalho da polícia.
No mês passado o secretário de Segurança Pública, César Simone, também garantiu que o caso estava sendo investigado.
“Nossa área de inteligência está trabalhando. Eu não posso adiantar o que estamos fazendo porque são diligências confidenciais. Só posso assegurar que de fato [o caso] está sendo investigado pela área de inteligência para ver se localizamos a menina e se por ventura teve crime, quem são os autores.”
Entenda
A menina Laura Vitória, de 9 anos, saiu de casa por volta das 10h30 de sábado (9) para ir a um supermercado e desapareceu. Ela mora com a avó na região sul da capital. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostraram quando a menina entrou no local. Ela ficou por alguns minutos e depois saiu com uma sacola na mão. Depois, ela não foi mais vista.
Parceiros: