Acidente entre Almas e Porto Alegre do Tocantins resulta na morte do soldado Railan Sousa da Silva e deixa subtenente Aldeir Alves Barbosa ferido.
Nesta quarta-feira (15), uma tragédia abalou a comunidade de Almas e Porto Alegre do Tocantins, com a perda do soldado Railan Sousa da Silva, do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Dianópolis. O policial perdeu a vida após a viatura em que estava perder o controle e capotar na rodovia TO-040.
O acidente, ocorrido por volta das 12h, também deixou ferido o subtenente Aldeir Alves Barbosa, que estava no veículo no momento do capotamento. Segundo informações dos bombeiros, Aldeir foi socorrido por outra viatura e encaminhado a um hospital da região, apresentando uma fratura na clavícula e escoriações.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o soldado Railan fora da viatura, mas infelizmente já sem vida. Devido à situação em que a viatura caiu, uma ribanceira, foi necessária a estabilização do veículo para facilitar a retirada do local.
O soldado Railan Sousa da Silva integrava a PM desde março de 2022 e desempenhava suas funções no 11º BPM de Dianópolis. O incidente é uma trágica perda para a comunidade e para a corporação, que está de luto pela partida prematura do policial militar.
A Polícia Militar publicou uma nota de pesar lamentando a morte do soldado. Confira:
A Polícia Militar do Tocantins lamenta com profundo pesar o falecimento do soldado Railan Souza da Silva, de 27 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 15, em trágico acidente na Rodovia TO-040, KM 312, na zona rural da cidade de Porto Alegre, por volta das 12h40. O militar perdeu o controle da viatura, da qual era motorista, saiu da pista e capotou. Infelizmente veio a óbito ainda no local.
O jovem policial era natural da cidade de São Gabriel – BA, e estava lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Dianópolis. Soldado Railan ingressou na corporação no ano de 2022, no último concurso da PMTO, e havia realizado o Curso de Formação de Praças (CFP) da PM, na cidade de Pedro Afonso. O militar não era casado e não tinha filhos.
Neste momento de dor, a Polícia Militar do Tocantins solidariza-se com familiares e amigos, por essa perda tão trágica e precoce.
Coronel PM Márcio Antônio Barbosa – Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins