Segundo a Polícia Militar (PM), funcionários da unidade de Araguaína ficaram cerca de quatro horas amarrados. Ambulância foi recuperada e um dos suspeitos preso usando macacão roubado.
Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Araguaína foram alvos de criminosos pela segunda vez em menos de uma semana. De acordo com a Polícia Militar (PM), na noite desta terça-feira (7) bandidos renderam e amarraram funcionários, roubaram uma viatura e até os uniformes dos trabalhadores após passarem um trote. Um homem foi preso e o veículo recuperado horas depois.
De acordo com a polícia, na noite desta terça a equipe do Samu foi abordada na rua Olinda do setor Planalto. Eles tinham sido chamados para atender uma ocorrência, mas ao chegarem foram abordados por três homens encapuzados.
Após serem abordados, o grupo de funcionários foi amarrado e só conseguiu chamar a PM na madrugada de quarta-feira (8).
Os policiais começaram a fazer buscas pelos suspeitos em cidades vizinhas. A ambulância roubada e um carro usado como apoio no crime foram localizados na região de Couto Magalhães. Os homens não obedeceram a ordem de parada e houve perseguição até as proximidades da cidade de Conceição do Araguaia (PA).
Um suspeito que dirigia a viatura foi preso usando um macacão roubado de uma das vítimas. Outros dois homens conseguiram fugir e estão sendo procurados. A Polícia Militar do Pará participa da ação.
Outro lado
A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína informou que o atendimento do Samu já foi normalizado e conta com o uso de uma unidade móvel reserva até que a situação do veículo roubado seja definida com a seguradora. Os funcionários não foram feridos e nem tiveram celulares roubados.
Informou ainda que “implantará ainda este ano a Guarda Municipal, que ajudará a polícia na segurança da cidade, e contará com o videomonitoramento, com recursos já garantidos para implantação”.
Viatura do Samu foi recuperado pela polícia após perseguição — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Outro crime
Na noite do último domingo (5) um grupo de criminosos entrou na sede do Samu de Araguaína. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso se tratou de uma tentativa de roubo. Durante a ação, um dos bandidos agrediu o condutor socorrista com uma coronhada na cabeça após o homem reagir ao assalto.
Os criminosos pegaram um celular e um rádio, mas abandonaram os dispositivos na saída. O caso é investigado pela Polícia Civil.