Adolescente conseguiu o emprego por meio do trabalho conjunto da equipe técnica da Unidade
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) reforça que melhorar é sempre possível. Neste mês de julho, um adolescente da Unidade de Semiliberdade (USL) masculina de Araguaína, conseguiu o primeiro emprego sendo selecionado por meio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), no programa Jovem Trabalhador.
O adolescente em cumprimento de medida socioeducativa passou por 10 dias de treinamento e irá começar a trabalhar no dia 17 de julho.
O chefe da Unidade, Davi Borba, sintetizou todo o processo para inscrever o adolescente no Renapsi. “Nós reunimos os documentos dele, fizemos a inscrição, e ele foi selecionado. Passou por treinamento e foi encaminhado. Na segunda-feira, 17, ele inicia. Isso é muito bom, porque assim eles já saem empregados e não devem voltar a cometer atos infracionais”, frisa.
“Conseguir esse emprego foi uma oportunidade muito boa pra mim, porque eu não tenho mais pai e mãe, então será muito bom pra mim. É a única forma que eu vou poder conseguir meu dinheiro para poder comprar minhas coisas”, afirma o adolescente de 16 anos.