Socioeducando da Unidade de Semiliberdade de Araguaína conquista primeiro emprego por meio do Sistema Socioeducativo

logo

Conecte conosco

Socioeducando da Unidade de Semiliberdade de Araguaína conquista primeiro emprego por meio do Sistema Socioeducativo

Adolescente conseguiu o emprego por meio do trabalho conjunto da equipe técnica da Unidade

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) reforça que melhorar é sempre possível. Neste mês de julho, um adolescente da Unidade de Semiliberdade (USL) masculina de Araguaína, conseguiu o primeiro emprego sendo selecionado por meio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), no programa Jovem Trabalhador.

O adolescente em cumprimento de medida socioeducativa passou por 10 dias de treinamento e irá começar a trabalhar no dia 17 de julho.

O chefe da Unidade, Davi Borba, sintetizou todo o processo para inscrever o adolescente no Renapsi. “Nós reunimos os documentos dele, fizemos a inscrição, e ele foi selecionado. Passou por treinamento e foi encaminhado.  Na segunda-feira, 17, ele inicia. Isso é muito bom, porque assim eles já saem empregados e não devem voltar a cometer atos infracionais”, frisa.

“Conseguir esse emprego foi uma oportunidade muito boa pra mim, porque eu não tenho mais pai e mãe, então será muito bom pra mim. É a única forma que eu vou poder conseguir meu dinheiro para poder comprar minhas coisas”, afirma o adolescente de 16 anos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA