Após iniciativa dos servidores do Ceip Feminino que acreditam na ressocialização através da educação e do trabalho, duas reeducandas estão frequentando o curso profissionalizante de assistente administrativo no Senai
Seguindo orientações da lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) estabeleceu parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para oferta de curso profissionalizante de assistente administrativo para as socioeducandas. A concretização da parceria só foi possível devido a iniciativa dos servidores do Ceip Feminino que acreditam na ressocialização das adolescentes através da educação e trabalho.
A chefe do Ceip Feminino, Marina Vila Real Sidião, falou sobre a importância desse tipo de iniciativa para promoção da mudança de vida das adolescentes. “No primeiro dia de aula as meninas demonstraram felicidade, diante tamanha oportunidade. Com dedicação e empenho durante o curso e após saírem da internação, as adolescentes terão a chance de serem inseridas no mercado de trabalho”, vislumbrou.
A socioeducanda, B. S. P, 17 anos, comentou sobre o início do curso e está na expectativa de ter bons resultados profissionais após sair da internação provisória. “Hoje como foi o primeiro dia, achei um pouco difícil, mas gostei bastante da aula, me ajudará muito quando for arranjar emprego”, enxergou.
Curso
O curso iniciou no último dia 30, as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com carga horária total de 160 horas. Duas socioeducandas foram matriculadas, após serem selecionadas pelos critérios como grau de interesse pelo curso, bom comportamento e a participação nas atividades internas.