Sistema FAET/Senar realiza circuito com Secretários Municipais de Agricultura

logo

Conecte conosco

Sistema FAET/Senar realiza circuito com Secretários Municipais de Agricultura

Apresentar ações e projetos que estimulem a produção e melhoria da qualidade de vida no campo. Esse é um dos objetivos do “Circuito Senar – Oportunidades e Desafios”, que será realizado na próxima segunda-feira, 30/11, no Kazara Eventos, em Palmas. O circuito é uma iniciativa do Senar Tocantins e terá como atração principal uma palestra sobre o “Cérebro e Liderança”, com o especialista em neurociência, André Davim, que irá apresentar técnicas com foco no aumento de performance no mundo corporativo.

Na programação também consta uma apresentação do Sistema FAET/Senar e os serviços que a entidade promove para os produtores e trabalhadores rurais. Para a Superintendente do Senar, Rayley Luzza, a meta da instituição é expandir suas ações. “Os resultados mostram que por onde o Senar passa ele promove transformação. Tanto nas atividades rurais como na vida do homem do campo. Queremos que essa mudança chegue a mais pessoas pelo Estado. Isso gera riqueza para o produtor, divisas para os municípios e o estado como um todo”, disse.

Parceiro do evento, o Secretário Estadual de Agricultura, Jaime Café vai fazer uma palestra sobre as “Políticas Públicas do Governo do Tocantins para Agricultura e Pecuária”. O evento irá contar com a presença de secretários municipais de Agricultura, prefeitos, além de representantes de autarquias federais e entidades ligadas ao setor.

De acordo com o Diretor de Educação e Promoção Social (DEPPS/Senar), Luiz Claudio Faria, para que as ações de formação profissional e assistência técnica do SENAR sejam eficazes é importante a integração entre as políticas públicas. “Os gestores municipais desempenham um papel fundamental, pois conhecem a realidade local e entendem as necessidades dos produtores rurais em seus municípios. Essa proximidade nos permite estabelecer parcerias sólidas, com o objetivo de ampliar e aprimorar nossos serviços e atendimentos nessas regiões”, afirmou.

Fabrício Vasconcelos, Diretor de Assistência Técnica (ATeG/Senar) destacou que em eventos como esse, o Senar tem condições de mostrar toda a extensão de suas ações e o poder de transformação do trabalho que faz. Para ele, o Senar é capaz de mudar a realidade no campo, sobretudo para aqueles produtores que não têm condições de contratar profissionais para prestar assistência nas propriedades. “Nosso trabalho é proporcionar rentabilidade nos negócios dos produtores, evitando que desistam das atividades e, consequentemente vendam suas terras para viver nas cidades”, destacou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA