No evento acontece palestras motivacionais e sobre incentivos fiscais, e demonstrações dos serviços oferecidos pelo Sine aos empresários
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove nesta terça-feira, 28, um café da manhã com os empresários da área de eventos. O Coffee Break Com Empresários é promovido em parceria com a Associação Tocantinense dos Profissionais de Eventos (Atope) e acontece desde as 8h, no auditório do Sine, em Palmas.
Durante o evento acontece palestras motivacionais, sobre incentivos fiscais, e demonstrações dos demais serviços oferecidos pelo Sine aos empresários. “O objetivo desse evento é trazer os empresários para dentro do Sine, para que conheçam nosso trabalho e se utilizem dele sempre que necessário”, pontuou o diretor do Trabalho, José Alberto (Gordo).
Na ocasião a psicóloga do Sine, Érika Lustosa, detalhou aos presentes como as empresas podem utilizar gratuitamente os serviços do Sine, bem como a importância de descrever minuciosamente as características necessárias da vaga disponibilizada para que o encaminhamento seja satisfatório.
O presidente da Atope, Rairivaldo Novaes Kós Araújo, disse que o apoio do Governo do Estado é fundamental para a recuperação do setor de eventos. “A iniciativa é uma tentativa de investir nessa área da economia tão importante para o Estado e fonte de renda de tantas famílias”, destacou.
O palestrante e advogado, Renato Moreira, falou sobre isenção e redução de impostos para o setor de eventos. Já o orientador profissional A’Eronssytt Gomes trouxe palestra sobre motivação e empreendedorismo.
A participante Jeane Venez Lima veio em busca de mais informações para complementar seu aprendizado. “Estamos sempre aprendendo algo mais e quanto temos clareza podemos informar com mais exatidão nossos clientes”, ressaltou.
Sobre o Sine
O Sine Tocantins é o órgão do Governo Estadual responsável pela assistência direta ao trabalhador. Nas nove unidades do Sine espalhadas no Estado o cidadão tem acesso a orientações sobre carteira de trabalho, seguro desemprego, além de intermediação de mão de obra, orientação e capacitação profissional. Para fortalecer o mercado de trabalho no Estado, o Sine oferece, ainda, apoio aos empresários locais com psicólogos (especialistas em recursos humanos e processo seletivo), auditórios, treinamentos e requalificação profissional.