Sine e Junta Comercial do Tocantins firmam parceria para facilitar a intermediação de mão de obra no Estado

logo

Conecte conosco

Sine e Junta Comercial do Tocantins firmam parceria para facilitar a intermediação de mão de obra no Estado

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Messias Araújo, acompanhado do diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine), José Alberto, assinaram na tarde desta terça-feira, 2, um termo de cooperação técnica com o presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Gleydson Nato. Com a parceria, a equipe do Sine terá acesso ao portal de informações da Jucetins (Simplifica Tocantins) para visualização dos cadastros de empresas registradas junto ao órgão.

De acordo com o presidente do Sine, José Alberto, a medida aumenta o acesso de sua equipe aos empregadores o que pode diminuir a distância entre quem precisa contratar trabalhadores e quem está à procura das vagas de emprego. “Temos uma série de serviços gratuitos para os empresários que precisam contratar mão de obra. Com as informações do Sistema da Jucetins poderemos manter contato com esses empresários e apresentar nosso trabalho”. Explica o diretor.

Além dos serviços oferecidos ao trabalhador, o Sine disponibiliza aos empregadores suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. O Sistema conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

Doações para Casa de Apoio Vera Lúcia

Além da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a Jucetins realizou a doação de dois aparelhos de ar condicionado, um bebedouro e um computador para a Casa de Apoio Vera Lúcia.

O Governo do Tocantins atende diariamente na Casa de Apoio entre 60 e 80 pessoas. Só em 2018, foram recebidos mais de 21 mil hóspedes, vindos dos 139 municípios tocantinenses e de outros estados, como Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Mato Grosso e até do Rio Grande do Sul. Na Casa, as pessoas contam gratuitamente com hospedagem e três refeições diárias.

Na ocasião o secretário Messias Araújo agradeceu a disponibilidade de trabalhar em parceria e o apoio oferecido pela Jucetins e comentou: “Ações como essa fortalecem a assistência tão significativa que a Casa de Apoio oferece a população tocantinense”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA