Sindicatos do Comércio de Tocantins Convocam Assembleias Gerais Extraordinárias para Definir Pautas de Reivindicações

logo

Conecte conosco

Sindicatos do Comércio de Tocantins Convocam Assembleias Gerais Extraordinárias para Definir Pautas de Reivindicações

Sindicatos Sindifarma, Sindimáquinas e Sicovar realizarão reuniões em Gurupi no dia 18 de outubro de 2024 para discutir a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 e possíveis dissídios coletivos.

Os sindicatos que representam os setores de comércio varejista de produtos farmacêuticos, máquinas e equipamentos agrícolas, e o comércio geral de Tocantins estão convocando seus associados para assembleias gerais extraordinárias no dia 18 de outubro de 2024, em Gurupi. As reuniões serão realizadas na sede da Fecomércio, no Setor Engº Waldir Lins, e abordarão temas importantes como a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025.

Assembleias definirão pautas de negociações

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifarma), presidido por Domingos Tavares de Sousa, convocou seus membros para participar da assembleia, que ocorrerá às 14h, em primeira convocação. A pauta principal inclui a deliberação sobre as reivindicações dos trabalhadores para a CCT 2024/2025 e a autorização para a diretoria do sindicato negociar e, se necessário, instaurar processo de dissídio coletivo.

De forma semelhante, o Sindicato do Comércio Varejista de Máquinas, Equipamentos, Peças e Acessórios para Uso na Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindimáquinas), presidido por Valdemir de Sá, também reunirá seus associados para discutir a negociação da convenção. A diretoria busca aprovar a autorização para negociar ou, em caso de impasse, instaurar o processo de dissídio coletivo.

Já o Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins (Sicovar), presidido por Itelvino Pisoni, também está convocando seus associados para a assembleia geral extraordinária, com a mesma pauta de deliberação sobre as reivindicações dos trabalhadores e a negociação da CCT 2024/2025.

Dissídio coletivo é uma possibilidade

Caso as negociações entre os sindicatos e os representantes dos trabalhadores não avancem, todos os três sindicatos já se preparam para a possibilidade de encaminhar o processo de dissídio coletivo, o que pode levar as discussões para o âmbito da Justiça do Trabalho. Além disso, as assembleias visam delegar poderes aos presidentes dos sindicatos para que possam tomar as medidas necessárias, inclusive a contratação de assessoria jurídica especializada.

Data e local das assembleias

As três assembleias ocorrerão no mesmo local, na Rua D, Quadra 10, Lote 1 a 5, Setor Engº Waldir Lins, em Gurupi, no dia 18 de outubro de 2024. A primeira convocação está marcada para as 14h, com segunda convocação às 15h, caso o quórum necessário não seja atingido.

Essas reuniões são momentos decisivos para definir as diretrizes de negociação das convenções coletivas e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam preservados, assim como assegurar condições favoráveis para os empregadores.

Editais de convocação:

Sicovar  Sindifarma  Sindimáquinas

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA