Serviço: Arte da Palavra – Circuito de Criação
Oficina: Booktuber – mediação literária nos ambientes digitais
Inscrições: até o dia 22 de julho (ou enquanto durarem as vagas), no link https://forms.gle/
Data e horário das oficinas: 25 a 29 de julho, das 19h às 22h
Vagas: 30 vagas
Local: Plataforma on-line (orientações após a inscrição)
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: (63) 3212-9948 ou [email protected]
Quem se interessa por literatura, crítica literária e plataformas digitais não pode perder a oficina Booktuber – mediação literária nos ambientes digitais, com a fundadora do LiteraTamy, Tamy Ghannam. As inscrições estão abertas até o dia 22 de julho e tem como objetivo apresentar possibilidades de criação de conteúdo literário em ambientes digitais.
A oficina será realizada de forma on-line de 25 a 29 de julho e tem como público-alvo pessoas acima de 18 anos interessadas em literatura e no trabalho com literatura nas mídias digitais, além de escritores, jornalistas, estudantes de Letras e Comunicação Social.
Booktuber: mediação literária nos ambientes digitais
Com o intuito de apresentar possibilidades do trabalho de criação de conteúdo literário em ambientes digitais, esta oficina é dedicada a todas as pessoas que se interessam pelo tratamento cibernético da literatura e àquelas que pretendem iniciar seus próprios projetos, tornando-se booktubers. Ao final dos encontros, cada participante terá um canal independente pronto, com conteúdo já publicado.
Tamy Ghannam é formada em Letras (Português e Francês) pela USP-FFLCH e pesquisadora de narrativas brasileiras contemporâneas. Desde 2015 é responsável pelo LiteraTamy, plataforma multimídia de crítica literária independente que produz resenhas, mediações e entrevistas com autores, editores e outros profissionais da literatura. É curadora do Clube de Literatura Brasileira Contemporânea e administradora do perfil Biblioteca Lygiana, que reúne conteúdos referentes à literatura de Lygia Fagundes Telles. Foi jurada do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa, em 2020, do prêmio Mix Literário no mesmo ano, e do prêmio Jabuti, em 2021. Já colaborou com a revista Carta Capital e com o portal de jornalismo cultural A Escotilha.
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.