Exposição: Palmas Vertical um Panorama Urbano
Expositor: Cláudio Montanari
Horário: 19h – Abertura e Bate-papo com o artista
Data: 12 de abril
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Local: Galeria Sesc de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9922 ou pelo e-mail artesplasticas@sescto.
A Galeria Sesc de Artes, do Centro de Atividades Sesc Palmas, recebe a exposição “Palmas Vertical um Panorama Urbano”, de Cláudio Montanari. A abertura acontece no dia 12 de abril, às 19h com bate-papo com o artista, e a exposição ficará aberta à visitação até o dia 13 de maio.
Palmas Vertical um Panorama Urbano
O artista busca explorar os contrastes resultantes da rigidez e do geometrismo dos prédios com a Serra do Carmo. Suas obras objetivam contribuir para a construção de um olhar crítico sobre a ocupação arquitetônica, em especial a verticalização arquitetônica, e de como essa mudança vem contribuindo ou interferindo no cotidiano da cidade e no impacto na vida da população.
“Em Palmas, cidade criada a partir de projeto urbanístico, o fenômeno da verticalização provoca nossa curiosidade e nos chama a olhar para as diferentes dimensões envolvidas nesse processo. O projeto ‘Palmas Vertical – um panorama urbano’ busca retratar utilizando-se de registros fotográficos, o processo de verticalização da cidade, que vem dando novos contornos e alterando suas paisagens” – Cláudio Montanari.
O artista
É bacharel em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria, reside em Palmas – TO desde 2005, dando continuidade à sua pesquisa estética tendo como base a serigrafia. Tem participações e exposições nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, São Paulo, Tocantins, e no Distrito Federal. É professor de Desenho na Fundação Cultural de Palmas e membro fundador do Núcleo de gravura do Tocantins – Nugrato e Coletivo Balalo.
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.