O treinamento proporciona mais segurança ao trabalho realizado pela gestão
Para trabalhar uma visão mais estratégica e concentrada em processos eficientes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), realizou na quarta-feira, 24, uma capacitação para os servidores do Núcleo de Análise de Processos (NAP). A reunião foi realizada na sede da Pasta e teve como foco principal, a explicação sobre como são as instruções, técnicas e documentações necessárias para a aquisição de materiais de limpeza, medicações e insumos hospitalares para o Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense.
Para um serviço mais eficiente, a gestão adotou no último ano, a concentração de esforços na área do planejamento e preparação, que antecipou em tempo recorde as atas de registros de preços e abastecimento, visando assim, antecipar possíveis futuras necessidades, o que reduziu a realização de aquisições realizadas de última hora. Outra tática escolhida foi o controle diário de percentual realizado no Microsoft Power BI, que é um serviço de análise de negócios e dados, que possibilita a verificação em tempo real, contribuindo para baixas assertivas, minimizando erros e garantindo uma gestão precisa dos estoques.
O superintende da Aquisição e Estratégias de Logística (SAEL), Danyel Avelino, “a reunião é uma etapa importante para orientar a equipe acerca das documentações, técnicas e procedimentos administrativos, proporcionando ao serviço público mais segurança sobre a solicitação e encaminhamento de um processo, porque quando você tem um processo de forma adequada, dentro dos parâmetros, você consegue fazer aquele serviço que deseja”.
“É fundamental termos esse entendimento sobre a dinâmica de trabalho de cada área da SES-TO, pois isso facilita a compreensão da instrução do processo, certificando que ele foi construído corretamente e que todas as peças necessárias constam dentro do processo para que a gente possa encaminhar de forma segura para o setor de pagamento”, disse o assistente administrativo do NAP, Euds Alves de Oliveira.