SES promove encontro com os estados da região Norte sobre Determinantes Sociais de Saúde

logo

Conecte conosco

SES promove encontro com os estados da região Norte sobre Determinantes Sociais de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) em parceria com o Centro de Estudos, Políticas e Informação – CEPI/ENSP/FIOCRUZ – realizará nos dias 20 e 21 de novembro o “Encontro com os Estados sobre Determinantes Sociais de Saúde na Região Norte” (DSS). O evento acontecerá no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Palmas – TO.

Os Encontros Estaduais sobre DSS na Região Norte constituem atividade do projeto Desenvolvimento e Governança Territorial da Saúde, desenvolvido pela Fiocruz, sob coordenação do Centro de Estudos, Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde da ENSP, em parceria com a Fiocruz Amazônia, no âmbito do Termo de Execução Descentralizada do Ministério da Saúde, acompanhado pelo Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria Executiva. O projeto tem entre seus objetivos, mobilizar a Região Norte para a temática dos Determinantes Sociais de Saúde, segundo essa perspectiva.

Nesta etapa do projeto, os encontros sobre DDS na Região visam à divulgação, nos estados, dos resultados do Seminário Internacional Desenvolvimento, Governança Territorial e Saúde, ocorrido em Manaus em outubro de 2017, de forma a promover sua contextualização territorial e a priorização de problemas e temas estaduais e regionais, como subsídio à Conferência Regional sobre DSS que se pretende organizar, a exemplo da Conferência Regional sobre DSS, ocorrida na região Nordeste, em 2013.

O Encontro, organizado com o apoio da Comissão de Articulação DSS na Região Norte criada em outubro/2017, reunirá cerca de 30 convidados de diversas áreas e setores dos movimentos sociais, academia e gestão governamental, na expectativa de uma interlocução permanente sobre os Determinantes Sociais na Amazônia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA