Atraso no registro de novos servidores públicos causa preocupação quanto ao pagamento dos salários na próxima folha do Estado.
Profissionais que foram recentemente empossados nos cargos do concurso público da Educação do Tocantins ainda não constam como servidores ativos no Portal do Servidor, levantando preocupações sobre o recebimento de seus salários na próxima folha de pagamento do Governo do Estado. Esta situação afeta diversos servidores, com o pagamento da folha de fevereiro, que totalizou R$ 231.272.139,86, sendo creditado nesta terça-feira (27/2), na economia tocantinense.
Em resposta aos questionamentos, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) e a Secretaria da Educação (Seduc) divulgaram uma nota conjunta assegurando que estão empenhadas em garantir o pagamento dos salários dos novos professores empossados.
“A folha de pagamento foi encerrada no dia 9 de fevereiro. Portanto, os profissionais empossados que tiveram a declaração de exercício recebida pela Seduc até o dia 23 de fevereiro receberão na folha complementar, programada para o dia 29 de fevereiro. Essa medida visa assegurar que esses profissionais não sejam prejudicados”, explicou a secretaria.
Além do pagamento dos salários, também será creditada a gratificação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), destinada aos servidores efetivos em regência de sala de aula, orientadores educacionais, além de coordenadores pedagógicos, de área e de cursos técnicos, ressaltou a Seduc.
Este esclarecimento traz alívio aos novos servidores, que aguardam ansiosamente a regularização de sua situação nos registros do Estado para garantir o recebimento de seus salários de forma adequada.