Palácio Araguaia informou que a medida será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira e começa a vigorar na próxima semana. Executivo justificou a redução alegando que demanda administrativa diminui no período.
O Governo do Tocantins anunciou que irá decretar a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais para 6h, entre os dias 9 de dezembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. Para a maioria dos funcionários, o turno de trabalho será entre 8h e 14h. Em serviços que necessitem de plantão, o gestor poderá organizar escalas com revezamento das equipes fora destes horários.
De acordo com o Palácio Araguaia, o decreto será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (6). O texto só começa a valer na segunda-feira (9).
O Poder Executivo justificou e medida alegando que demanda administrativa diminui no período e que haverá recessos dos poderes Legislativo e Judiciário. Ainda de acordo com a nota, serviços essenciais como segurança e hospitais não serão prejudicados. A jornada normal, de 8h diárias, deve retornar no começo de fevereiro.