Manifestação seguiu até a Praças das Nações, no centro da cidade.
Servidores públicos da Prefeitura de Araguaína realizaram uma manifestação pacífica, na manhã deste feriado de terça-feira (8), para reivindicar uma série de direitos. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sisepar).
A concentração ocorreu na sede do sindicato, na Rua Sousa Porto, onde um grupo de servidores se reuniu com vários cartazes e seguiu até a Praças das Nações, no centro da cidade. Conforme a organização, foram obedecidos o distanciamento social e demais protocolos de segurança.
Os servidores reivindicam incentivos para quem trabalha na linha de frente de combate à covid-19; data-base 2020; pagamento dos adicionais de insalubridade, periculosidade, penosidades; Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCRR) e cumprimento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
“Não aceitamos mais essa situação. Queremos que a gestão cumpra com seus deveres. Cadê nossos direitos?”, questionou o presidente do Sisepar, Carlos Guimarães Valadares.