Governo do estado decreta ponto facultativo na quarta e quinta-feira (5 e 6) e servidores terão cinco dias de folga. Serviços essenciais como saúde e segurança funcionarão em regime de plantão.
Servidores do estado do Tocantins terão cinco dias de folga durante a Semana Santa. O governo do estado decretou ponto facultativo na quarta e quinta-feira (5 e 6), antecedendo o feriado de Paixão de Cristo, celebrado na sexta-feira (7). A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (3) e o expediente nos órgãos públicos será interrompido a partir desta quarta-feira (5) e retomado na próxima segunda-feira (10).
No entanto, a decisão não se aplica aos serviços essenciais, como saúde e segurança, que funcionarão em regime de plantão. Os dirigentes dos órgãos e entidades devem manter o funcionamento dos serviços essenciais sem prejuízo das outras atividades.
Na capital Palmas, a prefeitura também decretou ponto facultativo para a quinta-feira (6), o que garante quatro dias de folga para os servidores municipais. O feriado religioso da Semana Santa é celebrado em todo o país e relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
As prefeituras de outras cidades do Tocantins, como Araguaína e Gurupi, ainda não publicaram decretos sobre o funcionamento dos serviços públicos nos dias que antecedem o feriado. Com a determinação do governo estadual e da prefeitura de Palmas, a expectativa é de que outras cidades sigam a mesma linha e também decretem ponto facultativo para esta semana.