Foram 15 minutos entre alongamento, passos de dança e a satisfação de bem-estar. O Dia do Desafio foi comemorado, nesta quarta-feira (31/5), pelo Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), por meio do Centro de Saúde em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com uma aula funcional ministrada pelo educador físico Marcos Paulo de Souza Barros.
A atividade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e foi transmitida para todas as comarcas do Estado. A chefe do Espaço Saúde do TJTO, a médica Elaine Ferreira, ressaltou a importância da atividade física para o corpo e a mente e disse que o Dia do Desafio deve ser realizado anualmente. “A nossa intenção é aderir cada vez mais e inserir a data no calendário de ações do Espaço Saúde”.
Quem tirou alguns minutos para se exercitar, aprovou a iniciativa. A servidora Fátima Alves disse que ação é uma forma de motivar. “A gente vê o quanto está enferrujada, mas apesar da limitação, a gente faz o que dá pra fazer, pra não ficar parada”.
A analista judiciária Arlenicleyce Aires também aproveitou o momento. “A iniciativa é boa tanto para mulheres como para homens se movimentarem, saírem da mesmice, do sedentarismo. Gosto da dança porque ela acalma, ela eleva”.
Além da aula, muitos servidores e servidoras colaboraram com o Dia do Desafio e registraram as atividades físicas em várias cidades do Estado.
O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e tem como objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, tanto para contribuir com a melhora da saúde física, como também da mental.