Parlamentar disse que sentiu dores no corpo, tosse e cansaço mais fortes, mas teve os pulmões menos comprometidos que da primeira vez. Ela está vacinada com as duas doses e defendeu a vacinação.
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) testou positivo para a Covid-19 neste domingo (9). Esta é a segunda vez que a parlamentar tem a doença. Em uma rede social ela afirmou que os primeiros sintomas começaram no dia 5 de janeiro, mas está sendo medicada em casa e passa bem.
A senadora teve a doença pela primeira vez em novembro de 2021 e chegou a ficar uma semana internada no hospital Sírio libanês, em São Paulo. Na época ela teve o pulmão comprometido e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva, mas não precisou ser intubada.
Kátia Abreu informou que nos primeiros dias após o novo diagnóstico sentiu dores no corpo, tosse e cansaço mais fortes que da primeira vez, mas os pulmões foram menos atingidos. Ela deve permanecer em isolamento até o dia 14 de janeiro.
A senadora afirmou também que está vacinada com as duas doses contra Covid e defendeu a vacinação.
“Os casos estão aumentando em todo o Brasil. Precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados orientados pelos cientistas e especialistas em saúde. A vacina é o melhor remédio, inclusive em crianças. Graças à vacina com certeza, os problemas respiratórios estão amenizados”, afirmou.
Senadora Kátia Abreu publicou diagnóstico em rede social — Foto: Reprodução/Twitter