Começou na manhã desta quinta-feira (16), no município de Lagoa da Confusão, na região do Vale do Araguaia, o 8° Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz, que está sendo promovido pelo Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins (Sindiato). O evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, está acontecendo no Centro Cultural Lêda Bernadon, e prossegue até sexta-feira, (17).
Na abertura do evento, o prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino (PSD), lembrou que esta era a quarta vez que o município sediava o seminário que já está na sua oitava edição. O prefeito também destacou o potencial agrícola do município, especialmente, na produção de arroz, semente de soja e melancia.
Neto Lino disse ainda que Lagoa da Confusão já conta com a nova linha de distribuição de energia elétrica em alta tensão (138 kV), beneficiando uma população de cerca de 30 mil pessoas de toda a região, que está atendendo a demanda das agroindústrias instaladas no município.
Já o presidente do Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins, Carlos Augusto Suzana destacou que esta oitava edição do seminário está acontecendo em Lagoa da Confusão, devido ao fato de o município ser o maior polo de produção de arroz do Estado.
Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, este seminário está sendo um excelente fórum de discussões para transferir informações referentes a gestão e a eficiência dos processos produtivos de arroz.
Parceiros: