Mais de 300 kg de alimentos não-perecíveis arrecadados pelo Senac Tocantins irão ajudar a alimentar 1.200 pessoas atendidas pelo Instituto Humanitário Anita Luiza, a Creche Mãe de Deus e a Apae de Araguaína, por meio do Programa Mesa Brasil, do Sesc Tocantins. Os alimentos foram arrecadados durante a programação da Semana da Enfermagem, realizada nos dias 17 e 18 de maio.
Como explica a gerente da unidade do Senac em Araguaína, Cleude Noleto, para além da importância das atividades e discussões promovidas pela Semana da Enfermagem, que realizou nove oficinas e 324 atendimentos, o papel social que ecoa na filosofia de atuação da instituição também está sempre presente nas ações do Senac Tocantins.
Os alimentos foram entregues às instituições nesta quinta-feira, 26, na sede do Mesa Brasil em Araguaína, localizado na Avenida Buenos Aires, no bairro Morada do Sol. As instituições contempladas trabalham com pessoas em vulnerabilidade social e também com pessoas que buscam atendimento especializado e integral, oferecendo qualidade de vida, segurança alimentar e qualificação profissional.
Estiveram presentes na solenidade, o Vice-presidente do Sistema Fecomércio da Região Norte, Vicente de Paulo Ribeiro, a Coordenadora de Saúde do Senac Tocantins, Tereza Cristina da Silva, a Supervisora de Região do Sesc em Araguaína, Elizangela Márcia Matos, a técnica do Mesa Brasil do Sesc em Araguaína, Celina Mendes de Sousa, além de representantes das instituições escolhidas.
Semana da Enfermagem
A Semana da Enfermagem aconteceu nos dias 17 e 18 de maio de 2022, com o tema ‘A Inovação, Qualidade e Tecnologia no Cuidado’. O evento foi realizado nas unidades do Senac em Araguaína, Gurupi e Palmas e contou com palestras e workshops relevantes para os profissionais e estudantes da área. A entrada para a programação era 1 kg de alimento não-perecível, revertidos para o Programa Mesa Brasil.
Mesa Brasil
Os alimentos arrecadados foram doados para o Programa Mesa Brasil, do Sesc, que tem como missão fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.