Os candidatos a prefeitura de Gurupi, Yuri Garcia (PR) e Luís Cláudio (PEN) visitaram nesta terça-feira (23) no período da manhã cerca de 37 empresas situadas entre as ruas 20 e 7, sendo muito bem recebidos por todos.
No período da tarde os candidatos visitaram os comerciantes e população em geral da avenida S-15, e ouviram atentamente as solicitações.
A Avenida S-15 é a segunda principal avenida de comércio de Gurupi e conta com apenas um semáforo, localizado na entrada. Aciolí Pessoa é um dos comerciantes do local, e fala que devido à falta desse sinalizador inúmeros acidentes vem acontecendo. “Aqui, direto acontece acidentes, se tivesse um semáforo ou até mesmo, quebra mola, já ajudaria”, solicita Aciolí.
“Essa é uma coisa simples de resolver e de baixo custo, o local precisa desse semáforo, é possível colocar sim”, afirma Yuri.
Falta de segurança também foi uma das reclamações dos empresários, que preferem manter a porta trancada e abrir quando chegar um cliente. “Aqui direto tem assaltos, estamos sem segurança”, afirma uma das empresárias do local, dizendo ainda que por falta de creche muitas mães não podem sair para trabalhar por não ter onde deixar o filho, pois a única creche que tem não suporta”, diz.
“Os comerciantes estão com grades em seus estabelecimentos, como se estivessem em um presídio. Queremos colocar câmeras de segurança com central de monitoramento, e uma creche local onde os comerciários de uma maneira geral possam colocar seus filhos com segurança, isso é possível, isso é simples, basta ter o interesse do governo para que possa ser realizado”, diz Yuri.
Uma das proposta dos candidatos é a criação de uma associação dos comerciantes local. “Queremos esse comércio forte, e vamos estimular isso. A associação vai ajudar nas prioridades dos empresários. Queremos colocar decoração de natal para estimular as vendas, não vai faltar incentivo. Estamos desenvolvendo um projeto indutor de oportunidade para o comércio da S-15, para aquecer aquela região, o que vai gerar emprego e renda. Queremos esse comércio funcionado para não termos tantas lojas fechadas, como vemos agora”, conclui Luís Cláudio.
________________________