logo

Conecte conosco

Lagoa da Confusão comemora 25 anos de emancipação política neste sábado

Neste sábado, dia 20, o município de Lagoa da Confusão, localizado a 194 quilômetros de Palmas, comemora 25 anos de emancipação política. Para comemorar a data, o prefeito da cidade, Neto Lino (PSD), está providenciando uma movimentada programação festiva durante  todo o dia, que contará. Ainda, com inaugurações de obras.

O sábado festivo em Lagoa da Confusão começará a partir das 07 horas, nas proximidades do Ginásio de Esportes da cidade,  com a apresentação da Banda da Polícia Militar, onde também  será servido um bolo de 25  metros de comprimento. Em seguida, o prefeito Neto Lino, juntamente com outras autoridades e o público em geral, fará o descerramento da placa inaugural da reforma e revitalização da Praça de Esportes Aldeci Pereira de Brito, que  contará com  um parque infantil.

O governo municipal de Lagoa da Confusão também fará a inauguração de duas rampas na lagoa e entregará novos equipamentos para o bom funcionamento das unidades de saúde.

MENSAGEM DO PREFEITO

O  prefeito Neto Lino disse que comemorar o aniversário de 25 anos de Lagoa da Confusão é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão da cidade.  “É  uma página que os cidadãos lagoenses viram  para conquistarem novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história.

‘Temos a satisfação de estar a frente do Poder Executivo Municipal,  realizando uma série de serviços para o engrandecimento de nossa terra, que, apesar da crise que se instalou no país, temos buscado trazer sempre o melhor, priorizando o nosso povo que é nosso maior patrimônio. Não vamos desistir. Já superamos muitos desafios e seguimos em frente conquistando benefícios para o nosso povo”, finalizou Neto Lino.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA

Atividades esportivas também constam da programação de aniversário de Lagoa da Confusão, que terá a realização  de Mini Maratona, com  percurso de 7 quilômetros. Os amantes de esportes radicais também poderão apreciar  as provas da  5ª Etapa de Velocross, com  a presença de motociclistas de várias regiões do estado, que disputarão nas categorias de motos  Titan Cross, Nacional e Importadas. No domingo, à tarde, será realizada a partida  de final da Copa  Empresarial de Futebol Society, no  Estádio Municipal.

FUSCA CROSS

No sábado e no domingo a cidade também acontecerá o Esquenta  de Velocidade para Fusca Cross, que integra o calendário de eventos da Copa Sul de Velocidade na Terra. O Presidente do Gurupi Fusca Cross,  que está organizando a competição, Arimar Lima Linhares, vistoriou o local da prova e elogiou o traçado da pista.   “É um local privilegiado, todo cercado, composto por  quatro curvas, sendo duas de  alta e duas de baixa velocidade, tendo ainda, mais duas retas, onde devem acontecer os grandes pegas”, detalhou Linhares. Ele também explicou  que a prova em Lagoa da Confusão não vai valer pontos, pois é somente um  “esquenta” da Copa Sul de Velocidade na Terra.

Linhares gostou tanto das condições da pista onde vai ser realizada a competição, que resolveu também promover ali a prova destinada para veículos  Gaiola Cross força livre, que possuam qualquer tipo de motor, juntamente com a prova de Fusca Cross  para motor  a ar original.

CICLISMO

Dentro da programação de aniversário de 25 anos de emancipação política do município, acontece neste sábado (20), a partir das 15 horas, a largada para o  Desafio MTB/XCM  de Mountain Bike Maratona de Lagoa da Confusão. A prova será realizada em etapa única, sob a coordenação da  Associação Araras do Cerrado, sendo que o  percurso principal será de aproximadamente, 50 quilômetros.

SHOW NA ORLA

O  cantor e compositor tocantinense Diego Ferrari,  uma das grandes revelações da música sertaneja da atualidade comandará um show a partir das 22 horas, na orla da lagoa. Eleficou reconhecido nacionalmente no cenário musical por ter suas composições gravadas com grandes nomes do meio sertanejo, como a canção “Não Demora a Perceber” que faz parte do CD e DVD “A Hora é Agora” da dupla  Jorge& Mateus, “Nosso Casamento” e “Mulher não trai” gravada por Léo Magalhães, “Chovendo Paixão” e “Encontrei Outra Paixão” que é sucesso no CD e DVD do cantor Gusttavo Lima, lançadas em setembro de 2012 e em 2014 as músicas “Dez anos” e “Tô solto da Night” gravadas também pelo cantor Gusttavo Lima, foram uma das mais tocadas em todo o Brasil.   Também no rol dos artistas que gravaram músicas de Diego Ferrari estão Henrique & Juliano, João Neto & Frederico, Gabriel Gava e Leonardo, só para citar  alguns.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.