logo

Conecte conosco

Brinquedos quebrados e enferrujados causam risco para crianças em parquinhos da região sul de Palmas

Pais reclamam da falta de manutenção e iluminação nos equipamentos públicos. Situação precária foi verificada em várias quadras da cidade após morte de menino em brinquedo

Brinquedos quebrados, enferrujados e até com pedaços pontiagudos são problemas comuns em parquinhos de quadras da região sul de Palmas. Equipes da TV Anhanguera têm percorrido toda a cidade para conferir a situação desses equipamentos públicos destinados para crianças. No começo desta semana um menino de dez anos morreu após sofrer um acidente em parquinho recém-instalado na praça do setor Santa Fé.

A Marina Sales mora no setor Bela Vista e é mãe do Davi, de 2 anos. Ela não confia em deixar o filho brincar no parquinho sem ficar de olho. “Não teria por causa dos brinquedos, que estão todos quebrados, a iluminação daqui à noite é bem escura. Eu não tenho coragem de deixar ele aqui brincando e ficar sentada esperando, até porque nem banco também não tem”, disse.

A estrutura dos brinquedos tem ferrugem, além de partes quebradas e até pedaços pontiagudos que facilmente podem machucar uma criança. “A situação aqui tá precária de mais. Alguns equipamentos, na realidade, não deveriam estar sendo usados, mas infelizmente como a criança gosta de brincar, acabam usando e se lesionando”, disse o autônomo Ledison Portela.

A situação é semelhante no parquinho do Jardim Aureny I. Balanço quebrado, corrimão solto, buracos e ferros à mostra deixam brincadeira arriscada. Mesmo assim o local fica cheio de crianças porque não há outro lugar na quadra para brincar.

“A gente sempre fica olhando, a questão do cuidado com a criança. Ela é inocente, ela só que saber de brincar e não tem cuidado. A gente tem que estar olhando e dando orientações para evitar de acontecer algum acidente”, comentou o montador Everton Campos.

Esses problemas não ocorrem apenas nessas duas quadras. Na região norte de Palmas, além da manutenção, falta também iluminação na área dos parquinhos.

O que diz a prefeitura

 

Questionada novamente sobre situação dessas estruturas pela cidade, a Prefeitura de Palmas voltou a afirmar que faz manutenções nos equipamentos públicos da cidade como nos parquinhos. Afirmou ainda que os moradores podem solicitar reparos no canal das Superintendência de Serviços Públicos via telefone (63) 3212-7426, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA