veja os nomes Convenções partidárias foram encerradas nesta sexta-feira (5). Prazo para registro nos cartórios eleitorais vai até 15 de agosto.
O prazo para os partidos políticos realizarem convenções terminou nesta sexta-feira (5) e foram definidos seis candidatos à Prefeitura de Palmas. São eles: Carlos Amastha (PSB), Cassius Assunção (PSOL), Cláudia Lelis (PV), Fabiano do Vale (PRB), Raul Filho (PR) e Zé Roberto (PT). O prazo para o registro de candidatos nos cartórios eleitorais termina às 19h, do dia 15 de agosto.
Já o período da campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto. Saiba mais como foram as convenções que escolheram os candidatos (conforme ordem alfabética).
Carlos Amastha
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura do prefeito Carlos Amastha à reeleição na manhã desta sexta-feira (5). Também participam da coligação ‘Palmas bem cuidada’ o PSDB, PC do B, PMN, PSL, PRP, PTB e PTC. Cinthia Ribeiro (PSDB) será a candidata a vice-prefeita.
“A gente precisa consolidar. A cidade já avançou e continuar desenvolvendo todos esses projetos que a gente ainda não conseguiu concluir. A população palmense entende a seriedade com que essa gestão assumiu a cidade, inclusive temos uma prateleira de projetos em andamento muito importantes”, disse.
Cassius Assunção
O diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou uma convenção própria na noite de quarta-feira (3). O presidente do diretório estadual Cassius Assunção (PSOL) foi escolhido para ser candidato a prefeito de Palmas. A vice da chapa será Rosenilde Ribeiro (PSOL).
“A nossa principal proposta é uma inovação na gestão. As pessoas precisam participar das decisões que a prefeitura toma e o nosso plano de governo está sendo construído em cima disso”, destacou.
O diretório estadual do PSOL discordou da decisão do municipal e lançou candidatura própria. Porém, o diretório de Palmas informou neste sábado (6) que seguiu todos os procedimentos do estatuto e já homologou apoio ao PT. Além disso, acionou o departamento jurídico para ver a situação.
O Partido Verde (PV) definiu que Cláudia Lelis será candidata à Prefeitura de Palmasdurante convenção na noite desta sexta-feira (5). O candidato a vice-prefeito da chapa é Emerson Coimbra (PMDB). Além do PV, PP, PMDB, PSDC, PMB, PRTB, PHS e PPS se uniram para formar a coligação ‘Frente por Palmas’.
“São três eixos principais: a valorização do ser humano, a máquina pública a serviço das pessoas que mais precisam e especialmente a revisão dessas taxas e impostos abusivos e absurdos que tanto sacrificaram a vida da nossa população”, disse a candidata.
Fabiano do Vale
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou convenção na noite desta quinta-feira (5) e oficializou a candidatura de Fabiano do Vale à Prefeitura de Palmas. Ceiça Oliveira (Rede) foi indicada como vice-prefeita. O PRB, REDE e PROS se uniram para formar a coligação ‘Nada muda se a gente não mudar’.
O candidato afirmou qual será o foco da campanha. “A principal proposta e trazer geração de emprego e renda. Voltar a cidade a ser empreendedora, onde as pessoas têm prazer de gerar emprego. Fazer com que seja uma cidade crescente e as empresas cresçam junto com a cidade”, afirmou.
Raul Filho
O Partido da República (PR) realizou convenção na noite desta sexta-feira (5) edefiniu a candidatura do ex-prefeito Raul filho à Prefeitura de Palmas. A chapa terá João Campos (PSC) como candidato a vice-prefeito. A coligação, que ainda não teve um nome definido, tem a participação do PR, PPL, DEM, PTN, PT do B, PSD, PDT e PSC.
“A ancora do nosso programa de governo será a juventude. Vamos manter eixos de outros pleitos já disputados como saúde, educação e habitação, mas o foco do governo para ter o reconhecimento da sociedade será a juventude”, disse.
Zé Robero
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou a convenção na noite de segunda-feira (25). O deputado estadual Zé Roberto (PT) foi escolhido para ser candidato a prefeito. A vice da chapa será Lúcia Viana (PSOL), que foi indicada pelo diretório municipal do partido. Os dois partidos formam a coligação ‘Avançar a Unidade Popular’.
“Todo o serviço público de responsabilidade da prefeitura será atendido nesse território, seja na educação, seja na saúde, seja na cultura, seja em qualquer área, a população será atendida com todas as políticas públicas da prefeitura”, destacou Roberto.
Parceiros: