Curso tem o objetivo de promover o diálogo entre Polícia Civil, Judiciário e Ministério Público do Tocantins
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), promove na próxima terça-feira, 21, o workshop A Polícia Civil e o Sistema de Justiça no Combate ao Crime Organizado. O evento será realizado, em Palmas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, com a presença do secretário Wlademir Mota Oliveira e diversas autoridades.
O workshop é direcionado aos policiais civis e tem como convidados, membros e servidores do Poder Judiciário e Ministério Público, a fim de estabelecer um diálogo entre os profissionais dessas instituições e compreender o cenário do crime organizado no Tocantins.
“A partir da demanda apontada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Tocantins, elaboramos de forma conjunta, com o apoio da Superintendência de Segurança Integrada, a proposta deste workshop que visa ampliar conhecimentos e aprimorar as ações já desenvolvidas no âmbito do Estado”, destacou a diretora adjunta da Espol, Lorena Josephine Oyama.
O curso tem duração de 8 horas/aula e conta com diversos palestrantes, entre eles, a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David, magistrada com ampla experiência na temática.
Ao todo foram disponibilizadas 105 vagas, sendo 80 para policiais civis, e 20 para membros e servidores do Poder Judiciário e Ministério Público que atuem na área criminal e cinco para Polícia Militar.