logo

Conecte conosco

Segunda edição do projeto #ToNoEnem é lançada pelo Governo do Estado

A 2ª edição do projeto #ToNoEnem, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), foi lançada na tarde desta quarta-feira, 18, no Colégio da Polícia Militar de Palmas. A iniciativa visa intensificar a preparação dos  estudantes da rede estadual para realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano de 2018.  O material didático é destinado a 20 mil estudantes da rede que cursam a 3ª série, e a inovação deste ano – um aplicativo para celular – vai garantir que todos os 70 mil alunos matriculados no Ensino Médio tenham acesso a material preparatório.

Durante o evento, foram apresentados a equipe de professores da rede estadual e o material didático que compõe o projeto, além de amostras dos aulões para os estudantes.

Conforme a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, a principal novidade é a expansão da oferta do programa para atender a todos os estudantes de ensino médio, nas 13 Diretorias Regionais de Educação. “Após ouvirmos professores e alunos da rede em 2017, durante a realização da Seduc descentralizada, tivemos uma avaliação positiva e recebemos inúmeras sugestões. Aumentamos as aulas de Português e Matemática, incluímos redação e Inglês desde o 1º ano do ensino fundamental e investimos no aprimoramento do material didático para professores e alunos”, ponderou.

O aluno Carlos Henrique, de 16 anos, espera que a oportunidade o ajude a ter sucesso no Enem. “É importante receber esse apoio da Seduc, para que tenhamos reforço e suporte na realização do Enem. A proposta nos incentiva a estudar e aprofundar os conhecimentos sobre os conteúdos que vemos em sala de aula”, disse.

Já a estudante Gabriele Alves, de 18 anos, participou de aulões no ano de 2017 e destacou a metodologia utilizada pelos professores que fazem parte do corpo docente do projeto. “A forma como os professores ministram os aulões é diferente. Eles interagem conosco e nos fazem aprender, de forma simples, os conteúdos exigidos no Enem”, pontuou.

Luciano Iegi, coordenador do #ToNoEnem, enfatizou que o diferencial do projeto, neste ano, é o lançamento do aplicativo para celular, que facilita o acesso aos conteúdos disponibilizados pela Seduc. “Além do material didático, disponível no site da Secretaria, e kits para os alunos da 3ª série, a equipe do #ToNoEnem conta com uma nova ferramenta de interação, que contribui para o aprendizado do estudante, o aplicativo do projeto. Nele, o estudante poderá consultar conteúdos, simulados, dicas dos professores e muito mais”, finalizou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA