Com o visível crescimento do segmento evangélico em Gurupi, verificado ao longo dos anos, em todas as áreas, inclusive, na política, é possível que consiga mudar o panorama eleitoral da Capital da Amizade, já nas eleições municipais do ano que vem.
De acordo com analistas políticos ouvidos pela reportagem do Portal do Amaral, a tendência é de que, o segmento evangélico se una em torno de um nome competitivo e coloque a disposição do eleitor gurupiense um nome para a disputa majoritária, que pode ser a vice-prefeito, ou até mesmo, encarando a cabeça da chapa majoritária.
Percebe-se, nos últimos tempos, frequentes articulações entre os evangélicos gurupiense na busca de um nome que possa aglutinar forças entre as várias denominações evangélicas na cidade. Entre esses nomes, aflora, com destaque, já que são sempre lembrados com certa frequência, a do diácono e ex-presidente da ATS Edinho Fernandes e do vereador pelo segundo mandato Ivanilson Marinho.
Também, existe a preocupação de tornar a bancada evangélica na Câmara de Vereadores, bem mais representativa, por isso, continuam as consultas informais na busca de possíveis candidatos ao Legislativo gurupiense. Lembrando que entre o nome que não sair para a majoritária, certamente sairá como candidato a vereador.
Quanto aos nomes já comentados entre os bastidores, está dos atuais vereadores Zezinho da Lafiche, Jair de Souza, do empresário José Carlos das Polpas (Zé das Polpas), Missionária Karla Virgínia, entre outros.
Espera-se que, a qualquer momento, comece a aparecer os resultados dessa união de evangélicos que buscam mais espaço no cenário político de Gurupi. É esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos.