Seduc recebe evento do FNDE que discute melhorias para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático

logo

Conecte conosco

 Seduc recebe evento do FNDE que discute melhorias para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático

Equipes técnicas do PNLD nas secretarias de educação municipais e estaduais da região Norte participam das discussões

O Tocantins sedia a etapa Norte do encontro do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento, que tem a Secretaria de Estado da Educação como anfitriã, teve início na noite dessa quarta-feira, 10, e segue até esta quinta-feira, 11. Participam da programação equipes das secretarias municipais e estaduais de educação de toda a região Norte do Brasil.

O evento tem o objetivo de discutir assuntos importantes para o funcionamento do programa, como a sua forma de execução, desafios, novas propostas e, especialmente, o Projeto de Lei do PNLD, que está em discussão no Congresso Nacional.

A coordenadora-geral dos Programas do Livro, Nadja Cézar, destaca que o propósito do FNDE com esses encontros é estar mais próximo das necessidades de cada região. “O Tocantins foi escolhido como sede da etapa regional para que pudéssemos agregar todos os envolvidos na execução do PNLD, estados e municípios do Norte, para compartilharmos experiências e pensarmos juntos em  como podemos melhorar cada vez mais essa política”, reforçou.

A superintendente da Educação Básica da Seduc, Celestina Maria de Souza, ressalta que o encontro é muito importante para fortalecer as discussões a respeito do livro didático, uma ferramenta primordial para o desenvolvimento da educação. “Ficamos muito honrados em receber este evento e também as dezenas de técnicos do PNLD para debatermos sobre esse material tão importante. O livro didático é a garantia de inclusão e equidade, como promoção da aprendizagem de todos”, concluiu.

A Companhia de Dança EGC Movimento, da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, abrilhantou a abertura da programação com a apresentação da coreografia “Ram Leela”, que conquistou o prêmio de 2º lugar no Festival Internacional Dança Goiás 2024.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA