Seduc realiza formatura de estudantes dos cursos técnicos do Pronatec e da Rede e-Tec nesta quinta-feira

logo

Conecte conosco

Seduc realiza formatura de estudantes dos cursos técnicos do Pronatec e da Rede e-Tec nesta quinta-feira

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Programas de Educação Profissional, realiza nesta quinta-feira, 15, a partir das 19h, formatura dos estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da Rede e-Tec.

As solenidades de formaturas acontecerão simultaneamente nos 13 Polos de Educação a Distância (EAD), localizados em Alvorada, Araguacema, Araguatins, Colinas, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Natividade, Palmas, Porto Nacional, Pedro Afonso, Taguatinga e Tocantinópolis, com a participação dos estudantes do Estado.

Na Capital, a solenidade ocorrerá na Assembléia Legislativa, para cerca de 100 alunos, sendo 45 do e-Tec e os demais do Pronatec. A programação contará ainda com a aula inaugural do curso técnico em Biblioteconomia, que será ofertado nos municípios de Palmas, Araguaína e Paraíso do Tocantins.

Também haverá aulas inaugurais, em Araguatins e Mateiros, do Curso de Hospedagem, em Porto Nacional do Curso Técnico em Condomínio, e Agronegócio, em Formoso do Araguaia, Araguaçu, Gurupi e Miracema do Tocantins.

_mg_3219No Tocantins, desde 2013, mais de 7.000 pessoas, em 93 municípios, participaram do Pronatec. Todos receberão a certificação pela atual gestão.  São atendidos trabalhadores, agricultores familiares, silvicultores, aquiculturas, extrativistas e pescadores, povos indígenas e comunidades quilombolas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Para a secretária de Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, que realizará a entrega dos certificados aos formandos de Palmas, “é papel da Educação ofertar uma qualificação e a profissionalização técnica específica aos estudantes, atendendo às demandas do mundo do trabalho, proporcionando o desenvolvimento social, reduzindo as desigualdades socioeconômicas. Nossos alunos precisam estar motivados e preparados, e estes Programas contribuem neste processo”, concluiu.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA