Seduc oficializa implantação de nova unidade do Colégio Militar do Estado do Tocantins em Dianópolis

logo

Conecte conosco

Seduc oficializa implantação de nova unidade do Colégio Militar do Estado do Tocantins em Dianópolis

Dianópolis passou a contar, a partir do início do ano letivo de 2021, no último dia 3, com uma unidade de ensino do Colégio Militar, em que a oferta da nova metodologia é desenvolvida e implantada pela Seduc em parceria com a Polícia Militar (PM).

Em novembro de 2020, o governador Mauro Carlesse assinou o Termo de Cooperação que institui a metodologia do ensino militar na Escola Estadual Joca Costa, junto à titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Adriana Aguiar, e o então comandante geral da Polícia Militar (PM) na época, coronel Jaizon Veras.

Desde então, a equipe da escola tem realizado diversas ações comunicativas, com intuito de apresentar à população as novas normas da escola bem como divulgar entre a comunidade não só a metodologia como o período de matrículas. Com capacidade para 422 alunos, a unidade tem para o presente ano letivo 375 estudantes matriculados, entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental.

Na perspectiva do subtenente da PM, diretor da nova unidade da escola militar, Rener Ferreira Cordeiro Linhares, “é um Sonho que se transformou em realidade. O Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade Joca Costa, tem como missão educar com base na disciplina, civismo e patriotismo em consonância com as diretrizes e bases da educação nacional, objetivando preparar o aluno para a vida em sociedade, formando cidadãos críticos que atuem com ética e guiados pelos valores humanos, essenciais na construção do seu projeto de vida”, explicou.

Para a diretora Regional de Educação, Juventude e Esportes de Dianópolis, Edna de Jesus Vieira, ter uma Escola Militar em Dianópolis é uma grande conquista, resultado da luta constante da comunidade e dos educadores. “Nossos alunos merecem essa vitória tão ansiada pela comunidade, vamos avançar em prol de uma Educação de qualidade e formativa”, destacou.

A coordenadora pedagógica, Maria Socorro Teles Batista Ribeiro, afirmou que o Colégio Militar – Joca irá proporcionar uma formação integral aos jovens. “O trabalho dos militares veio para agregar ao currículo escolar e auxiliar no resgatar dos valores éticos bem como a disciplina, tornando o espaço escolar mais seguro e normativo, contribuindo assim para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem”.

Para a mãe Zezinalva Ferreira Rodrigues, a disciplina é o grande diferencial da escola. “Durante a apresentação da coordenadora, pude verificar a organização da unidade. Senti estabilidade nas novas normas e tenho certeza de que será um dos melhores colégios da cidade ou até de todo o Estado do Tocantins”, concluiu.

Leia mais sobre a SEDUC – Tocantins

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA