O retorno das aulas preocupou pais de alunos porque faltam professores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais nas escolas.
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) afirmou em nota, que adotou todas as medidas necessárias para que o início do ano letivo para os cerca de 150 mil estudantes da rede estadual de ensino inicie normalmente nesta segunda-feira (04).
O retorno das aulas preocupou pais de alunos porque faltam professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e servidores administrativos nas escolas devido à recente demissão em massa que afetou 15.766 trabalhadores.
A Seduc disse que representantes das diretorias regionais orientaram as unidades de ensino a adequar o cronograma priorizando os dois primeiros dias de aulas aos professores efetivos.
“Neste interim, a Secretaria procederá com a contratação dos docentes necessários para suprir o déficit, conforme as reais necessidades das escolas. Da mesma forma, já estão sendo tomadas as providências para suprir a demanda real de merendeiros e auxiliares de serviços gerais”, disse.
Além das contratações, a Seduc lembrou que houve a designação de professores que atuavam em setores administrativos para retornarem à sala de aula. No Diário Oficial da última quinta-feira (31), por exemplo, consta a designação de 38 servidores e lotação de outros 13 em unidades escolares.
A nota ainda afirma que estudos realizados pela Secretaria também apontam que, das 27 unidades escolares da rede estadual existentes em Palmas, apenas duas necessitarão de contratos para atender a demanda real em sua oferta de ensino.
O Colégio Estadual Padrão, em Brejinho de Nazaré, foi o escolhido para sediar a tradicional solenidade de volta às aulas na rede estadual de ensino nesta segunda-feira (04), às 7h30.
Publicidade: