Seduc finaliza ciclo de plenárias do PCCR com ampla participação dos servidores

logo

Conecte conosco

Seduc finaliza ciclo de plenárias do PCCR com ampla participação dos servidores

Mais de 2.600 educadores participaram das reuniões realizadas nas 13 Superintendências Regionais

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), concluiu nessa segunda-feira, 10, a série de reuniões realizadas nas 13 Superintendências Regionais de Educação (SREs) para discutir a proposta do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação. As últimas plenárias ocorreram em Araguatins e Tocantinópolis, encerrando um ciclo iniciado no dia 4 de fevereiro.

Os encontros destacaram a importância de ouvir as demandas dos professores para alinhar a valorização dos profissionais da educação com a sustentabilidade financeira do Estado.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, que esteve presente em todas as SREs para apresentar a proposta e dialogar com os servidores, em plenárias que duraram mais de quatro horas, reforçou a importância da participação da categoria.

“Nosso compromisso sempre foi construir um plano que representasse os anseios dos servidores ajustado à capacidade econômica do Estado. Ao longo dessas 13 plenárias, percorremos todas as regionais, ouvimos cada sugestão e debatemos com transparência as possibilidades de aprimoramento do PCCR. Agora, com a proposta amadurecida, daremos os próximos passos para que esse avanço seja concretizado”, afirmou o secretário.

A iniciativa contou com mais de 2.600 participantes e foi bem aceita pelos professores, que puderam contribuir com sugestões e esclarecer dúvidas sobre a proposta. Entre os participantes, a professora Hélida Brilhante de Jesus Queiroz, de Tocantinópolis, efetiva da rede estadual há 25 anos, destacou a importância do diálogo promovido pela Seduc.

“Parabenizo o professor Fábio e o nosso governador Wanderlei Barbosa por proporcionarem um momento tão importante como esse. Tivemos a oportunidade de conhecer a proposta do nosso plano de cargos e carreira, que vem com um olhar atencioso para a valorização dos servidores. Sinto-me valorizada por essa revisão e atualização, que abre novas possibilidades para a nossa profissão”, frisou.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) também marcaram presença na maioria das plenárias. O presidente do Sintet, José Roque, ressaltou a relevância do debate para a construção do novo plano. “Acompanhamos os debates nas regionais e ouvimos atentamente as exposições do secretário. Agora, cabe a nós analisar esse cenário, avaliar cada ponto discutido e as propostas apresentadas pelos servidores“, pontuou.

Com o encerramento dessa etapa, a Seduc junto à Comissão do PCCR dará continuidade à análise das sugestões apresentadas pelos servidores. As alterações viáveis serão repassadas aos órgãos competentes, como Secretaria da Administração, Secretaria da Fazenda e Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), antes do envio do documento para a Assembleia Legislativa do Estado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA