logo

Secretário de Segurança Pública do Tocantins recebe mais alta comenda do Exército Brasileiro

Em ordem do dia alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, realizada na manhã desta quarta-feira, 17, no quartel-general da instituição em Brasília, o secretário de Segurança Pública do Estado do Tocantins, Cristiano Sampaio, recebeu das mãos do Comandante da Força, general Edson Leal Pujol, a mais alta comenda do Exército Brasileiro. 

O evento, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão e dos ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Ernesto Araújo (Relações Internacionais), entre outros, foi marcado por grandes homenagens a instituições e personalidades, que receberam a medalha de Ordem do Mérito Militar e a Medalha do Exército Brasileiro.

“Essa medalha representa o reconhecimento de anos de integração entre as atividades da Segurança Pública e das Forças Armadas, num caminho iniciado na segurança da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos realizados na Brasil, passou pelo planejamento e execução de ação conjunta no Distrito Federal durante Greve Geral dos Caminhoneiros e culminou no protocolo de segurança montado para a posse presidencial ocorrida em 1° de janeiro”, destacou o secretário.

Além de Cristiano Sampaio, foram condecorados, entre outros, o ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Operação Lava Jato, Edson Fachin, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da Cidadania, Osmar Terra, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário.

Após a homenagem, Cristiano Sampaio esteve acompanhado do chefe do Comando Militar do Planalto (CMP), general Sérgio da Costa Negraes, que apresentou ao gestor estadual uma Exposição de Material de Emprego Militar, montada na Praça dos Cristais, em frente ao Quartel-General do Exército. A exposição também compõe as comemorações ao Dia do Exército Brasileiro, celebrado nesta sexta-feira, 19 de abril.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.