Governo do Tocantins informou que secretário está em isolamento e não apresenta sintomas. Há nove dias, Tollini perdeu o pai para a doença.
O secretário estadual de saúde Edgar Tollini foi diagnosticado com a Covid-19. O governo do Tocantins informou, nesta terça-feira (18), que ele está assistido, em isolamento e não apresenta sintomas.
De acordo com o governo, o resultado do exame ficou pronto no fim da tarde desta segunda-feira. O gestor continuará exercendo suas atividades no sistema home-office.
“O governador do Tocantins Mauro Carlesse e toda a equipe do governo desejam plena recuperação ao doutor Edgar Tollini”, diz a nota oficial.
Ate esta segunda-feira, o estado havia registrado 516 óbitos e o número de infectados chegou a 37.856, de acordo com o boletim epidemiológico da secretaria estadual.
Há nove dias, o secretário perdeu o pai para a doença. José Tollini, de 85 anos, morreu em um hospital particular de Goiânia, no dia 9 deste mês. Ele ficou uma semana internado. José tinha insuficiência renal, era diabético e hipertenso. Faleceu no Dia dos Pais, deixando esposa e quatro filhos.
“Eu me solidarizo com todos os pais que perderam os filhos e todos os filhos que perderam os pais para essa doença. E, agora, me solidarizo também tendo a dor da perda”, disse o secretário ao G1 no dia da morte.