O deputado federal Eli Borges (Solidariedade-TO), que tem o mandato marcado pela defesa da família e da vida, recebe agradecimento do secretário de Saúde do Estado do Tocantins, Afonso Piva, pelo empenho de R$ 10 milhões por meio do Incremento Temporário do Teto da Média e Alta Complexidade (MAC) junto ao Ministério da Saúde. O valor da verba será destinado para a realização de cirurgias eletivas.
“Quero agradecer ao senhor. Nós temos praticamente quase cinco mil cirurgias eletivas represadas e o dinheiro que disponibilizou para a gente vai ajudar a atender esses pacientes da nossa população tocantinense”, garantiu o secretário de Saúde do Estado do Tocantins.
Eli Borges destacou que o empenho irá viabilizar o bem-estar e saúde dos tocantinenses que estão na fila aguardando por cirurgias eletivas. O deputado também reforçou junto a Piva o compromisso na aplicação e atendimento das necessidades dos tocantinenses.
“É um gesto de reconhecimento da importância do cidadão, das suas necessidades e também de reconhecer o nível de compromisso que o senhor tem com a saúde. Portanto, é uma parceria onde viabiliza o recurso e o senhor estará executando este recurso atendendo à população tocantinense”, garantiu o parlamentar.
Além disso, Borges esclareceu que no primeiro ano de mandato destinou quase R$ 18 milhões para Saúde e cirurgias eletivas e que essa é uma forma de retribuir a confiança que o povo tocantinense depositou nele ao o eleger. Para o deputado esse ato de parceria em defesa da vida será contínuo.
“Quero me comprometer com o senhor de continuar sendo um parceiro da Saúde do Tocantins atendendo a nossa população”, afirmou.
Assista o vídeo:
https://www.facebook.com/PortalDoAmaral/videos/445269463850975