logo

Conecte conosco

Secretário de Saúde diz que hospital de combate à Covid-19 deve começar a funcionar nos próximos dez dias

Unidade vai funcionar dentro do Hospital Oncológico de Palmas, ofertando 70 novos leitos. Serviço será gerenciado por organização social contratada por R$ 20 milhões.

O secretário de Saúde do Tocantins, Edgar Tolini, informou nesta quarta-feira (12), durante coletiva de imprensa, que o novo Hospital Estadual de Combate à Covid-19 deve começar a operar nos próximos dez dias. A unidade vai funcionar dentro do Hospital Oncológico e será gerenciado por uma organização social contratada por R$ 20,6 milhões.

“Hoje a primeira que eu fiz foi assinar o contrato de gestão com a organização social que vai fazer essa gestão e eu espero que dentro dos próximos 10 dias nós possamos estar com esse hospital ofertado para a população tocantinense”, afirmou durante coletiva.

Segundo o governo, o hospital deverá ofertar 70 novos leitos. A contratação da estrutura do Hospital Oncológico foi feita em julho e caberá ao Instituto Saúde e Cidadania (Isac) fazer toda a gestão da estrutura e profissionais.

O valor do contrato corresponde aos próximos seis meses de trabalho. O instituto será responsável pelas contratações de profissionais, realização de exames, fornecimento de medicamentos, gestão de equipe, insumos, alimentação, limpeza e lavanderia.

“Esse hospital está em palmas, mas vai servir a rede como um todo. São 60 leitos clínicos e 10 leitos de UTI”, afirmou o secretário.

Novos leitos em Araguaína

Nesta terça-feira (11) a Secretaria de Estado da Saúde também enviou dez respiradores para a Secretaria Municipal de Araguaína. Os equipamentos serão instalados no hospital de campanha do município no próximo mês.

“A previsão de atendimento nos leitos de UTI que receberão os aparelhos será de 30 dias, período em que serão realizadas a estruturação dos leitos, aquisição de medicamentos, insumos hospitalares, equipamentos complementares e contratação de equipe assistencial complementar”, informou a Prefeitura de Araguaína.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA