O secretário municipal de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, que também é escritor e poeta, foi um dos 34 autores que tiveram trabalhos selecionados para participar da Antologia literária Ruas Vazias – O coronavírus em prosa e verso – 2020, organizada pelo escritor e editor Eliosmar Veloso, da Editora Veloso, de Gurupi.
O certame literário contou com a participação de autores do Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Goiás, todos, desafiados em trabalhar a temática do coronavírus e suas consequências na vida dos cidadãos brasileiros.
O professor André Goveia conseguiu emplacar quatro textos de sua autoria: “Estrela Romana”, “Rua Vazia”, “De Volta pra casa” e “Tempos de pandemia”.
Em “Estrela Romana”, André Goveia faz uma homenagem à funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos, que foi a primeira vítima fatal do novo coronavírus no Tocantins. Ela faleceu no último dia 14 de abril.
“Fiquei muito honrado por ter meus textos selecionados para essa antologia que deverá ser lançada no próximo mês, em data a ser ainda definida. Foi um grande desafio, mas ao mesmo tempo, foi também gratificante em poder exteriorizar sentimentos por meio desses textos e representar a minha cidade de Tocantínia nessa importante publicação”, afirmou André Goveia.