logo

Conecte conosco

Secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, é homenageado pela Academia de Letras de Araguaína

Em sessão solene realizada na noite de sábado, dia 14, no Clube da AABB em Araguaína, a Acalanto – Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense, empossou os novos membros correspondentes daquela Instituição.

Dentre os novos empossados estava o professor, poeta e secretário de Educação de Tocantínia,  André Goveia,  que foi convidado a compor os quadros da Acalanto, em reconhecimento à sua capacidade intelectual e administrativa,  bem como,  ao conjunto de suas  obras que em muito enobrecem a literatura tocantinense.

André Goveia também vem se destacando com  vários projetos inovadores na área da educação municipal, sempre seguindo o plano de  governo estabelecido pelo prefeito Manoel Silvino, que conseguiu implantar no município, uma educação pública, gratuita e de excelência. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia é parceira da Universidade  Federal do Tocantins – UFT, na implantação de três polos da UMA – Universidade da Maturidade, sendo que um,  exclusivo para a comunidade indígena Xerente, sendo o primeiro em todo o Brasil.

Pronunciamento

No seu discurso de posse, o secretário de Educação de Tocantínia agradeceu aos confrades e confreiras da Acalanto por terem apoiado  o seu ingresso  nessa Academia de Letras, ressaltando que está muito honrado por essa distinção,  a qual ele compartilha com toda a comunidade tocantiniense. Nessa solenidade, André Goveia  chamou atenção por estar acompanhado por uma comitiva de professores  de Tocantínia, sendo muito aplaudido pelo público presente,

Empossados

Além do professor André Goveia, foram empossados na Acalanto, os escritores Ana Rúbia Santos, de Imperatriz (MA), Cláudio Macagi, de Paraíso do Tocantins, Fortes Sobrinho, de Conceição do Araguaia (PA), José Carlos de Freitas – Gurupi, Lita Maria, de Palmas, Luís Carlos Rodrigues da Silva, de Barra do Corda (MA), bem como, o festejado escritor e jornalista Zacarias Martins, de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.