logo

Conecte conosco

Secretário de Comunicação do Tocantins, Márcio Rocha, destaca importância do 3º Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação em Foz do Iguaçu

Evento reúne representantes de 22 estados e do Distrito Federal para discutir jornalismo multiplataformas e combate às fake news, promovendo diálogo e gestão efetiva na comunicação pública.

O secretário de Comunicação do Tocantins, Márcio Rocha, está representando o Governo do Estado no 3º Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, que teve início nesta segunda-feira em Foz do Iguaçu. O evento, que reúne representantes de 22 estados e do Distrito Federal, tem como foco a discussão sobre a relação dos governos com o jornalismo multiplataformas e o combate às fake news.

Márcio Rocha ressaltou a importância do evento como espaço para o diálogo entre as unidades federativas na busca por uma gestão efetiva na comunicação pública. “O nosso governador Wanderlei Barbosa demanda sempre uma gestão de resultados, e esse fórum é muito enriquecedor e fundamental. Aqui estão sendo debatidos temas relacionados à publicidade institucional, publicidade digital, novos meios de comunicação, além da questão das pesquisas para aferir as demandas da população do Estado e prestação de contas junto aos órgãos de controle”, explicou.

O secretário da Secom destacou que o encontro proporciona uma comunicação mais proativa sobre as demandas comuns entre os estados, visando dar um retorno efetivo ao cidadão. “Não só das ações do Governo do Estado, mas também dos direitos das pessoas com relação aos serviços públicos que o Estado oferece por meio da Secretaria de Comunicação”, completou Márcio Rocha.

A programação do evento inclui palestras e debates com especialistas da área. Na primeira manhã, o conselheiro Ivan Bonilha, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), elucidou sobre fake news. À tarde, o CEO do Portal Poder 360º, Fernando Rodrigues, abordou a nova face da informação. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, também compartilhou as políticas públicas e estratégias utilizadas pelo estado no âmbito da comunicação pública.

O evento continua nesta terça-feira, 21, com a abertura do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que discutirá os desafios de informar a população sobre as ações governamentais e prosseguirá até o dia 22.

O Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, que teve reuniões em Salvador e no Rio de Janeiro, tem como objetivo incentivar a participação das secretarias estaduais na formulação e execução de políticas públicas de comunicação. Márcio Rocha foi eleito presidente do grupo temático que debaterá questões jurídicas relativas às secretarias estaduais de comunicação, contando com a participação de representantes de Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Evento, que reúne representantes de 22 estados e do Distrito Federal, tem como foco a relação dos governos com o jornalismo multiplataformas e o combate às fake News – Foto: Divulgação

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA