Visita de cortesia ocorreu no gabinete do gestor da SSP TO
O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Motta Costa Oliveira, se reuniu na tarde desta terça-feira, 10, com o superintendente regional do Banco do Brasil, senhor Kamillo Tononi. Na pauta, ações que podem ser adotadas para melhorar a segurança dos usuários das agências e terminais bancários da instituição financeira em todo o estado.
O encontro ocorreu no gabinete do gestor, na sede da SSP-TO e também contou com a participação do superintendente de Inteligência e Estratégia da pasta, delegado Emerson Francisco de Moura. Durante a visita, o secretário falou sobre as estratégias e ações que a Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, tem realizado no combate e na prevenção aos crimes contra instituições financeiras em todas as regiões do estado.
Por sua vez, Kamillo Tononi, que estava acompanhado da equipe responsável pela gestão de segurança da instituição financeira no Estado do Tocantins, apresentou as ações que o Banco do Brasil tem adotado a fim de mitigar os riscos relacionados às investidas criminosas, tanto do ponto de vista dos ataques aos bancos, quanto da segurança cibernética, no sentido de prevenir as fraudes eletrônicas.
Para o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, a visita do superintendente do Banco do Brasil foi de grande importância, uma vez que foram tratados assuntos relevantes e que visam o estreitamento dos laços entre a SSP e o banco para análise de segurança pública das instituições financeiras.
“A reunião foi muito proveitosa, pois tivemos a oportunidade de discutir com o superintendente do Banco do Brasil e sua equipe de segurança, estratégias que podem ser adotadas em conjunto, futuramente, no sentido de coibir as ações criminosas contra agências da instituição financeira, bem como, levar ainda mais segurança e proteção aos usuários do sistema bancário de todo o Tocantins”, disse o gestor da SSP TO.
De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, a visita teve por objetivo conhecer o secretário Wlademir e também ouvir do gestor da SSP sobre as ações que têm sido adotadas pelo estado do Tocantins, por meio da Secretaria, em relação às políticas de segurança pública no sentido de reduzir a incidência de ocorrências de ataques a agências e terminais eletrônicos.
“O secretário se mostrou muito empenhado em buscar fortalecer ações conjuntas que tenham por objetivo evitar ataques a bancos e diminuir os impactos que esse tipo de crime traz às populações das cidades afetadas. Nesse sentido, o Banco do Brasil está à inteira disposição da Secretaria da Segurança Pública e também do Governo do Tocantins”, disse o superintendente.