Durante o encontro, o secretário Wlademir Costa reafirmou o compromisso da Polícia Civil na redução de crimes praticados no campo
No início da tarde desta segunda-feira, 20, o secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa Mota Oliveira, recebeu em seu gabinete na sede da SSP-TO, a visita do presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, oportunidade em que trataram de assuntos relativos às medidas de prevenção e investigações que têm sido realizadas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no sentido de prevenir os roubos e furtos a propriedades agrícolas em todas as regiões do Tocantins.
O secretário Wlademir Costa reforçou o compromisso da Polícia Civil em dar celeridade às investigações de crimes praticados no campo e que causam milhões em prejuízos aos produtores de grãos e aos agropecuaristas de todo o Estado.
“Durante a visita do presidente Ricardo Khouri, pudemos elencar as medidas que têm sido adotadas pela Segurança Pública, visando à diminuição de crimes rurais, como a implantação da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), que tem como objetivo fortalecer as estruturas de segurança voltadas às zonas rurais no combate aos crimes ocorridos no campo”, disse o gestor.
O titular da SSPTO avalia que com o pleno funcionamento da Deleagro, os produtores rurais e agropecuaristas contam agora com mais um importante aliado no combate aos crimes agrícolas. Abigeato, que é o abate do gado e furto da carne ainda no pasto, dentre outros, passam a contar com uma unidade especializada que está direcionada na investigação dos fatos, no sentido de que obtenham uma resposta mais qualificada dos crimes que porventura, possam ocorrer.
Para o presidente da Coapa, a visita de cortesia ao secretário da Segurança Pública foi muito proveitosa, uma vez que foram discutidas ações que tem por finalidade aumentar a segurança do homem do campo, criando mecanismos que assegurem mais paz e tranquilidade para que o agronegócio se desenvolva ainda mais no Tocantins.
“Viemos aqui parabenizar essa iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria da Segurança Pública, que tem demonstrado muita sensibilidade às questões do campo, inclusive criando uma Delegacia Especializada que visa dar apoio às ações investigações de crimes agrícolas. Desse modo, fizemos questão de estar até aqui hoje, para parabenizar o secretário Wlademir e ratificar o apoio que nossa cooperativa dá a iniciativas como essa que só vem a aumentar a segurança no campo”, disse Ricardo.