Segundo o boletim, estado segue com um caso confirmado e 16 suspeitas foram descartadas.
A Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins atualizou o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado para 67 nesta sexta-feira (20). Na última atualização, na quinta-feira (19) a noite, eram 38. O estado segue com um caso confirmado em Palmas. Até o momento, 16 casos foram descartados.
O boletim destacou que os resultados dos exames enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, ainda não foram divulgados. Os pacientes que tiveram os casos descartados foram diagnosticados com outras doenças pelo Laboratório Central do Tocantins (Lacen).
O Governo do Tocantins informou que recebeu 96 testes rápidos para o coronavírus e que eles começaram a ser feitos nesta sexta-feira. Os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.
Dos casos suspeitos, 48 estão em Palmas, 7 em Gurupi, dois em Araguaína, dois em Pedro Afonso e o restante nas cidades de Bandeirantes do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Xambioá e Augustinópolis. Uma das pacientes com suspeita no Tocantins é moradora de outro estado, mas a SES não divulgou qual.
O boletim não detalhou quantos dos pacientes estão internados e quantos estão em isolamento domiciliar. Chama a atenção a mudança na região sul do estado. Gurupi, que não tinha nenhum caso suspeito até a quinta-feira, concentra sete casos investigados nesta sexta.
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1