Secretaria de Segurança Pública apresenta projeto Integra PC no Ministério da Justiça

logo

Conecte conosco

Secretaria de Segurança Pública apresenta projeto Integra PC no Ministério da Justiça

Secretário da SSP aproveitou reuniões para buscar parcerias no MJ

Em reunião com o titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), coronel Carlos Paim, o secretário de Segurança Pública do Tocantins (SSP), Wlademir Costa apresentou o projeto Integra PC – Ensino Policial Integrado e buscou parcerias para a segurança pública do Estado. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, em Brasília (DF), na Senasp, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante a apresentação do projeto Integra PC, o secretário Wlademir Costa solicitou apoio quanto à munição para treino nos cursos itinerantes. Outra solicitação foi quanto à disponibilidade de mais uma aeronave para o Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (Ciopaer), pedido que foi reiterado ao titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), Paulo Gustavo Maiurino.

“Saímos daqui bem impressionados e satisfeitos com a receptividade do secretário coronel Carlos Paim, que se colocou à disposição para as nossas demandas. Acreditamos que, em breve, vamos colher frutos dessa primeira conversa em prol da melhoria da segurança pública do nosso Estado”, destacou o secretário Wlademir Costa.

No início da tarde, a agenda foi com a diretora de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), delegada Marília Alencar, para tratar sobre a integração das forças de segurança na área da Inteligência. Nesta reunião, também estavam presentes o coordenador de Inteligência Integrada, Leonardo Araújo; e o delegado de Polícia do Tocantins, Ademárcio de Moraes, que também atua na Diretoria de Inteligência da Seopi/MJSP.

Acompanharam o secretário Wlademir Costa, o corregedor-geral da SSP, Wanderson Chaves; o diretor do Ciopaer, Major Gustavo Bolentine; a diretora da Escola Superior de Polícia, Heloísa Godinho; e os delegados Mozart Félix e Milena Albernaz, que atuam como assessores de representação do Tocantins em Brasília.

Durante a agenda, a diretora da Espol, Heloísa Godinho, também visitou a sede do Centro de Monitoramento da Força Nacional, tratando de cursos futuros para as forças de segurança do Tocantins.

Integra PC

Lançado recentemente pela Escola Superior de Polícia (Espol), o projeto Integra PC tem por objetivo a qualificação integrada das forças estaduais de segurança pública do Estado do Tocantins tendo como público-alvo policiais civis, integrantes da Polícia Científica, policiais militares, bombeiros militares e policiais penais.

A reunião com a diretora de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, delegada Marília Alencar, teve como pauta a integração das forças de segurança na área da Inteligência – SSP/Governo do Tocantins

A diretora da Espol, Heloísa Godinho, também visitou a sede do Centro de Monitoramento da Força Nacional, tratando de cursos futuros para as forças de segurança do Tocantins – SSP/Governo do Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA