Valéria Paranaguá foi diagnosticada na semana passada e estava cumprindo isolamento. Transferência para leito de terapia intensiva ocorreu neste domingo (28), após atendimento em UPA.
A secretária de saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, foi transferida para um leito de UTI neste domingo (28), após apresentar piora no estado de saúde. Ela foi diagnosticada com Covid-19 na semana passada e desde então estava em isolamento e sendo acompanhada por equipes da saúde básica do município.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a secretária recebeu o atendimento de estabilização na UPA Norte, mas em razão da evolução do quadro, houve a necessidade de um tratamento intensivo.
Segundo a prefeitura, Valéria Paranaguá está consciente e seu quadro de saúde é considerado estável. Não foi informado em qual hospital a secretária está internada. Em uma rede social, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pediu orações pela recuperação da servidora.
A secretária foi diagnosticada no último dia 24 de fevereiro. Durante o período de ausência, a pasta está sendo comandada pelo secretário executivo de Palmas, Durval Júnior.
Festa de fim de ano
Em dezembro de 2020 a secretária Valéria Paranaguá e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas promoveram aglomeração em uma confraternização de fim de ano. Na época, imagens divulgadas em redes sociais mostram reunido e ninguém usando máscara.
A festa ocorreu em um espaço de eventos no centro da capital. A denúncia foi feita por uma pessoa que trabalha na secretaria e pediu para não ser identificada. Além da secretária de saúde, a diretora de atenção básica do município, Terezinha Teles, estava no evento.