Em audiência realizada na manhã desta terça (29), na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi prestou contas das ações referentes ao primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2019.
Com a presença dos vereadores, servidores e da população, o secretário da pasta, Gutierres Torquato, juntamente com os coordenadores das áreas apresentaram balanços de gastos, atendimentos e investimentos.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lindomar Barros, a secretaria vem dando exemplo de gestão e é referência para os demais municípios do Estado. “A prestação de contas só mostra o quão é excelente o trabalho realizado pela secretaria. Os avanços vem sendo vistos e acompanhados de perto pelo Conselho, e a participação nesses trabalhos nos transmite a certeza de que estamos no caminho certo. Visto isso, aprovamos com louvor a prestação de contas”, comemorou.
Atendimentos
De janeiro a abril deste ano, somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados mais de 200.000 procedimentos, sendo que destes, mais de 150 mil foram clínicos e 1.893 cirúrgicos. Somando os procedimentos diagnósticos e ações de promoção e prevenção à saúde, o número chega a 41.448, colocando a unidade como uma das principais em investimento para o município.
“A UPA funciona 24 horas, 7 dias por semana, e vem sempre sendo comentada positivamente. Avançamos muito no quadro de servidores, temos médicos atendendo diuturnamente, e, em breve iniciaremos a reforma da unidade com o intuito de trazer ainda mais melhorias na estrutura, para que a população possa ter mais acessibilidade e conforto”, comentou o secretário Gutierres Torquato.