logo

Conecte conosco

Secretaria de Educação realiza eleição para diretores das escolas municipais

A secretaria Municipal de Educação divulga que está aberto e segue até o dia 11 de novembro o prazo para protocolização dos pedidos de registro de candidaturas e planos para as eleições para a escolha dos diretores das escolas municipais de Gurupi, para um mandato de dois anos, a partir do dia 02 de janeiro de 2019. O edital está disponível nas unidades escolares.

Também está aberto até o dia 30 de novembro o prazo para o Cadastramento dos Eleitores pelas comissões.

Segundo o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, o processo de escolha democrática dos Diretores das Escolas Públicas Municipais, além de respeitar e cumprir o que está estabelecido em Lei, oferece aos alunos, servidores, pais ou responsáveis pelos alunos a oportunidade para avaliar a proposta do candidato, o seu compromisso em conduzir a escola com foco na qualidade do ensino, com a conservação da coisa pública e com a boa funcionalidade da instituição, assim como, de avaliar o desempenho dos que já estão no cargo e irão concorrer à reeleição e, assim, escolher aquele que melhor poderá administrar nos próximos dois anos as escolas.

Conforme o secretário, a campanha eleitoral poderá ser feita nos dias 12 e 13 de dezembro. A votação acontecerá no dia 17 de dezembro. E no dia 20 de dezembro será realizada a homologação e publicação do resultado final da eleição.

Cronograma

ORDEM EVENTOS DATAS PREVISTAS
1. Publicação do Edital 19/10/2018
2. Publicação de Portaria com os nomes das Comissões Eleitorais. 19/10/2018
3. Protocolização dos pedidos de registro das candidaturas e planos 29/10/2018

a 16/11/2018

4. Período de análise dos pedidos de registro de candidatura e planos de trabalho. 19 a 30/11/2018
5. Cadastramento dos Eleitores pelas comissões 01/11/2018 a 30/11/2018
6. Publicação dos pedidos de Registro de Candidaturas deferidos e indeferidos preliminarmente após análise dos planos. 03/12/2018
7. Interposição de Recursos contra as Candidaturas deferidas e indeferidas preliminarmente. 04 a 06/12/2018
8. Análise dos pedidos Recursos contra as candidaturas deferidas e indeferidas preliminarmente. 07 e 10/12/2018
9. Divulgação das inscrições deferidas e indeferida definitivamente. 11/12/2018
10. Período da Campanha Eleitoral 12 e 13/12/2018
11. Votação 17/12/2018
12. Apuração e Divulgação dos Eleitos 17/12/2018
13. Interposição de recursos contra o resultado final da eleição 18/12/2018
14. Divulgação do resultado do julgamento dos recursos 19/12/2018
15. Homologação e publicação do resultado final da eleição 20/12/2018

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA