logo

Secretária de Educação, Adriana Aguiar, prestigia a Copa do Craque em Gurupi

Neste domingo (19), a secretária de Educação, Esporte e Juventude do Tocantins, Adriana Aguiar, esteve em Gurupi e aproveitou para prestigiar a principal disputa futebolística da região: a Copa do Craque, que acontece há 34 anos. A competição deste ano contou com a participação de 18 equipes mobilizando 550 atletas.

Os idealizadores, José Luiz (desportista e morador do setor Aeroporto) e José Wilson (superintendente da Federação Tocantinense de Futebol) não estão mais na organização. O bloco carnavalesco Os Enforcados tem estado à frente do evento nos últimos 27 anos. Diné Apolinário, presidente do bloco, afirma que esta é a principal atividade d’Os Enforcados, e nestes dias que antecedem a folia de momo os integrantes trabalham para conseguir recursos para brincar o carnaval. Nas últimas 15 edições a Copa do Craque tem a organização da LETA – Liga Esportiva Tocantins-Araguaia, entidade filiada à Federação Tocantinense de Futebol.

“Percebemos a relevância da competição no incentivo aos atletas, na socialização das famílias e no encontro de gerações”, afirmou a secretária, reconhecendo que a amplitude das atividades da pasta (Educação, Juventude e Esporte) é um grande desafio. “Temos que realizar ações que agreguem nossas atribuições, e com resultados positivos para todas as funções que desenvolvemos”, afirma.

A partida final da Copa do Craque acontece neste domingo (26) às 8h30, na praça esportiva localizada no Setor Vila Nova. A competição terá um jogo preliminar de veteranos dos times Sem Teto e Enforcados, atletas com mais de 50 anos (ou com mais de cem quilos). Logo em seguida acontece a final. O campeão ganha, além do troféu e medalhas, R$ 4.000,00; o vice terá como prêmio R$ 2.000,00 mais troféu e medalhas.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.