logo

Secretaria da Segurança Pública assina termo de cessão de equipamento de informática com o Ministério Público do Tocantins

O termo tem por objeto monitores, computadores e nobreaks  que serão utilizados pelo Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente do Instituto de Criminalística da SSP

Na manhã desta segunda-feira, 4, o  secretário da Segurança Pública do Tocantins (SSP), Cristiano Sampaio, assinou termo de cessão de uso de equipamentos de informática com o Ministério Público do Tocantins (MPE/TO) para serem usados pelo Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente do Instituto de Criminalística da SSP. Na assinatura do documento, o MPE/TO estava representado pelo procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior.

O termo tem por objeto monitores, computadores e nobreaks e sua cessão para a SSP deve vigorar por 24 meses. O secretário Cristiano Sampaio destacou que parcerias como essa são benéficas para o desenvolvimento das atividades da Segurança Pública.

Núcleo

O Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente desenvolve perícias sobre superfaturamento de licitações, financiamentos e contratos de obras públicas. A área de perícias em engenharia tem em seu histórico casos de grande diversidade, como desvio de verbas em obras públicas, avaliações de imóveis urbanos e rurais, acidentes aéreos e análises em obras de arte.

Atua também na realização de exames e produção de laudos periciais em crimes que envolvem a fauna, flora, poluição, extração mineral e invasão de áreas protegidas. Em determinados casos, as perícias incluem ainda, exames em sítios arqueológicos, fossilíferos e de patrimônio natural, dentre outros.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.